Ali Bjur

quinta-feira, outubro 19, 2006

Nesta manhã

De bom grado, estava sentado de manhã na calçada de minha casa a observar o movimento das pequenas coisas. Tinha me esquecido de como é gostoso acordar sem compromissos e de chinelo e pouca roupa caminhar pelo jardim enquanto seguro com minha mão direita, um tão admirado café-com-leite matinal, sentir a brisa fresca tocar o rosto, que se põem a me despertar por completo e observar as cores, que como eu, despertam também no horizonte. Observar o balet ritmado pelo vento das palmeiras reais e ouvir a sinfonia das aves anunciando um novo dia.

Tinha me esquecido de como é importante cumprimentar o vizinho nesta manhã de sol, caminhando, lembro o quão gostoso é caminhar. Lembro da importância também de pegar a chave que caiu do bolso da moça e correr para devolvê-la, mais importante ainda, é dar um abraço apertado em quem você gosta, e dizer te amo, dizer um te amo forte e aproveitar esta oportunidade, pois não se sabe quando e nem aonde a próxima virá.

Nesta manhã, quero dar um pouco de olhos ao cego, ouvido ao surdo e boca ao mudo, quero dar pernas a quem não as pode usar, e saúde a quem desta lhe falta um bocado. Mas acima de tudo, eu quero mesmo é dar um pouco de respeito a quem este ignora, humildade a quem o orgulho corrompeu, honestidade a quem deste não usou e vergonha a quem o picadeiro não assusta mais. Eu quero dar um coração a quem no peito não bate nada, e sabe por quê? Porque hoje, especialmente hoje, tinha me esquecido, apesar de tudo, de ser feliz.

Ali.

12 Comments:

  • Cara, sou fã dos teus textos, fazem realmente a pessoa refletir... parar um pouco pra pensar que a felicidade pode ser obtida nas coisas mais simples do dia!!
    Parábéns mesmo cara!!

    By Blogger Pedro Dantas, at 11:21 PM  

  • e queria aproveitar e reforçar minha proposta pra nossa parceria..passa no meu blog Beleza EXTERIOR e vê se gosta...É comédia, blog de imagens, totalmente diferente do seu, mas acho interessante intercomunicar vários interesses...
    vlw
    té mais

    www.belezaexterior.blogspot.com

    By Blogger Pedro Dantas, at 11:22 PM  

  • Teus textos são sempre perfeitos! muito parabéns! vc tem futuro, destaca-se entre os outros blogs como o seu!

    Pedro
    www.belezaexterior.blogspot.com

    By Blogger Pedro Dantas, at 11:52 AM  

  • Prazer Ali! O dia-a-dia nos cobra produção, resultados, gerando stress, e acabamos fazendo vista grossa às coisas sublimes (e melhores) da vida. Não é fácil "dar um pouco de respeito a quem este ignora, humildade a quem o orgulho corrompeu, honestidade a quem deste não usou e vergonha a quem o picadeiro não assusta mais."

    Apesar de seu blog ser novo, vc possui experiência no assunto. São raros blogs de qualidade, concorda? Vou te linkar porque me identifico com suas idéias. Voltarei mais vezes!

    By Blogger Leo, at 10:34 AM  

  • Lindo texto como sempre.
    E esse especialmente gostei muito, as pessoas geralmente só tendem a reclamar sem notar que são felizes nas mais simples coisas, afinal essas são as mais valiosas, nenhum dinheiro compra.

    Até mais!!!

    By Blogger Segunda Pele, at 5:44 PM  

  • E como é fácil de se esquecer...

    By Blogger Takren, at 12:58 AM  

  • Quando a gente acorda, parece que temos tantas coisas e obrigações a fazer e nos esquecemos de coisas mais simples. Muito bom o texto. Até mais.

    By Blogger Fábio Valentim, at 8:56 PM  

  • Ah, saudade de isso tudo... a simplicidade hoje está tao distante de tudo e de todos. Mas menos mal que existem textos que nos fazem voltar nesses "passeio com caneca de café na mão pelo jardim"... Parabéns Ali, Aqui, Acolá... muito bom seu blog.

    Alexandre Andrade

    By Anonymous Anônimo, at 4:50 PM  

  • Caro Ali,

    Mudei de casa e estou solicitando a todos os parceiros que modifiquem o link do meu blog para este aqui:

    http://www.pimentanosolhos.net/

    Aproveito para desejar um 2007 de muitas felicidades.

    Abraços!

    By Anonymous Anônimo, at 7:09 PM  

  • Fala, cara, passei pra te desejar um Feliz Ano Novo e está cada vez melhor as suas prosas. Parabéns

    By Blogger Fábio Valentim, at 1:46 PM  

  • Olá,estava navegando pela net,quando encontrei seu blog,muito bom ele,super 10,bem limpo e sem complicações,diferentes de muito ai q ja naveguei no mesmo geênero,sempre voltarei aqui.
    e queria te propor um parceiria,de trocas de links.
    você aceita trocar links comigo?
    o meu blog eu crie recentemente,e tem recebidos muitas visitas em média 800 pessoas,nele existe varios conteúdos,noticias,entreterimento,diversão enfim muitas muito interessante.
    mais contato:proenca80@hotmail.com

    Aguardo resposta......aceita

    o meu blog é www.up.blog.br

    By Anonymous Anônimo, at 2:38 PM  

  • Leitora nova,gostei muito do blog!!
    =]
    Acho que se todo dias as pessoas dissessem um oi pro vizinho,falassem um eu te amo..essas coisas simples da vida,o mundo ia ser tão mais legal!;)

    By Blogger Sarah, at 3:53 PM  

Postar um comentário

<< Home