Ali Bjur

terça-feira, março 13, 2007

Sempre há um muro


Sempre há dois lados para serem separados. Não preciso citar o que está acontecendo. Olho para o lado, e o que vejo é um muro. Em todos os sentidos concretos e metafóricos, um muro indica muito bem a doença que vivemos diariamente. Somos prisioneiros de uma sociedade doente, todos já nos sentimos assim. E se quisermos cruzar o muro, ao menos um pouco de coragem é preciso. É uma relação de medo e repúdio, e inveja e ódio. Uma herança de uma história corrompida, cicatrizes e doenças que perseguem gerações de dor. Angústia de lidar com um mundo traiçoeiro.

Existem vários mundos. Sempre um muro. Não importa onde mora, o reconhece. Temos mundos despreocupados, protegidos e felizes. Mundos vendidos com cachorros em um campo verde, crianças quase sempre loiras, sorrindo e abraçando seus pais. Talvez uma dessas crianças nunca tenha espiado o outro lado do muro. Muro que o cerca e está ali para você lembrar. Olhamos sempre, vimos a toda hora, mas nem sempre acordamos para o que ocorre. Somos essa criança, podemos olhar e ao mesmo tempo não ver.

Não atravesse o muro, não queira estar lá. Ninguém tem olhos para essa gente. - Temos medo, me entenda, o melhor remédio é o isolamento. É a maneira rápida, fácil e sustentável para esse mundo. Os muros crescem. Quem se importa com os outros? Chame a Vovó e o Cooper. Hoje teremos um almoço especial. Comprei aquele presentinho que havia lhe prometido. -

Tudo é muito intenso. Mutável em uma velocidade assustadora. Você se lembra onde estava a quinze anos? Talvez cinco? Conte-me! Como era? Dois séculos, apenas dois séculos e não podemos calcular os danos. E daqui a dois? Não precisamos de tudo isso. Como estaremos daqui a meio século?

O prazer supera a razão, confunde os pensamentos e enfraquecem os nossos corações. A verdadeira transformação começa conosco, com a sua vontade. Todos precisam de momentos para pensar sobre onde vivemos. Se estamos satisfeitos ou não, procurar a quem culpar, a quem recorrer, a quem ajudar e a quem confiar. Temos sempre dois olhares sobre a mesma história, dois lados, dois certos e dois errados. Temos sempre uma doença. Cure-a.

O discurso aqui, mudou seu tom. Todos somos os mesmos, mas diferentes ao mesmo tempo. Desculpe a intensidade.

Ali.

9 Comments:

  • primeira visita a este blog.
    Texto complexo, interessante.

    Gostei

    Até!

    By Anonymous Anônimo, at 5:10 PM  

  • Ali!
    cara adoro de coração mesmo seus textos...
    normalmente não gosto de textos complexos dessa forma em blogs...mas os seus, eu leio e não canso! se eu disser que já li todos eu minto, mas li o suficiente para saber q vc escreve de uma forma espetacular!

    e sim...com certeza parceria feita!
    colocarei seu link no Beleza EXTERIOR, aguardo resposta!

    Pedro

    By Blogger Pedro Dantas, at 6:22 PM  

  • me identifico sim!
    espero a confirmação da parceria ok?
    vlwss

    Pedro

    By Blogger Pedro Dantas, at 9:31 PM  

  • Nossa meu blog eh tao futil... qnd entrei no seu fikei ate ..envergonhada.. pq o blog eh o reflexo do dono..hehheheheh.. muito bom seu texto!
    parabens!!

    Tassia

    By Blogger Tássia Carneiro, at 12:59 AM  

  • Muito bom o BLog

    tá de Parabens ;)

    Abraço!

    http://www.imperiomaia.blogspot.com

    ;B

    By Blogger WiLL Maia, at 11:36 AM  

  • assunto muito,mas muuuuuuito complicado.Gostei muito do texto.Tá ótimo!
    ;)

    By Blogger Sarah, at 10:36 PM  

  • Que bom que você voltou! E já vi que bem afiado! :)

    Abraços!

    Ah! Valeu pela mensagem.

    By Anonymous Anônimo, at 4:29 PM  

  • belo texto
    muito interessante
    faz a gente pensar...

    By Blogger Vini Manfio, at 8:45 PM  

  • Uma viagem seus textos...adorei!

    By Anonymous Anônimo, at 3:07 PM  

Postar um comentário

<< Home