Ali Bjur

terça-feira, abril 10, 2007

Quem suportará?

O sol está nascendo por de trás dos vales. É um relevo irregular e com vários elementos. As árvores, os animais, as rochas e o ar. Ar tão puro e leve que torna o respirar usual uma fonte de prazer. Tudo em perfeita harmonia, como o barulho da água deixando os lugares mais altos em busca da tranqüilidade das planícies, onde pode repousar, sendo algumas vezes, tocada pela brisa suave que varre o local, deixando a imensidão perfeitamente reflexiva, levemente destorcida. Seria um erro desagradável deixar de notar como as árvores reagem à resistência do ar, como elas se comportam de maneira uniforme, e hora apresentam um balet ritmado com direito a mudança de bailarinos. Estupidez equivalente seria não notar como todos esses elementos, das mais distintas classificações unem-se para formar um único espetáculo.

É aqui, em um lugar bonito e harmonioso que os pensamentos são condicionados a um estado mais próximo de pureza de reflexão. Momentos de novamente sentir a natureza e fazer parte dela. Todo fim de tarde observar o pôr-do-sol, e observando melhor, encontrar algum significado através dele, trocar seus olhos para enxergar além e ver o que está escondido.

É calmo, é simples e único. Poder deitar em uma rede de descanso e fugir um pouco do cotidiano. Alimentar o bom ócio e escutar ao fundo o subir e descer da harmonia de C. Baker ou C. Parker.

São momentos assim que nos fazem enxergar outras coisas e lidar de forma diferenciada e dedicada. São estes momentos que se tornarão nostálgicos e nos lembraremos quando nossos filhos ou netos nos indagarem em que estávamos pensando quando deixamos a catástrofe acontecer. Quem suportará?

Ali.

5 Comments:

  • ninguém suportará!
    na verdade, ninguém está suportando!
    estamos destruindo as coisas boas da vida, a natureza!!
    devemos parar rapidamente!

    By Blogger Pedro Dantas, at 12:57 PM  

  • Concordo com o cara de cima. A gente tem o dever de preservar as nossas maravilhas e ter a consciência de que o nosso mundo está doente. Beijos.

    By Blogger Fabio Valentim, at 7:25 PM  

  • Olá!
    Encontrei seu blogue no orkut e gostei do seu texto. =D
    Eu costumo dizer que "o homem não destrói e nem poderia destruir a natureza". Na verdade, a gente faz uma coisa ligeiramente mais burra, que é torná-la contra nós mesmos.
    A inteligência nos deu a qualidade de predadores também no nível abstrato.
    Só que essa guerra não tem como a gente ganhar. O que na verdade é bom.
    Keep posting. ;)

    By Blogger Unknown, at 2:55 PM  

  • Querido, estava sapateando por entre os blogs e por acaso encontrei o teu.
    Não preciso dizer que gostei muito!
    Tanto das coisas escritas quanto do layout todo.

    Adicionei-te na minha lista de blogs preferidos no meu blog, se puder faça o mesmo pelo meu! Ou ao menos dê uma visitadinha também.
    Abraços!
    E meus parabéns.

    By Blogger Bina Goldrajch, at 1:57 AM  

  • caramba! Profundo. Quem suportará? Ninguém. Aliás, será que haverá alguém para suportar?
    bjs.
    Esse espaço é lindo.

    By Blogger Fernanda Passos, at 4:34 PM  

Postar um comentário

<< Home