Ali Bjur

terça-feira, setembro 25, 2007

Qualidade de confluir


Todas as palavras serão falhas enquanto a sua não for capaz de frasear a minha e a minha preferir o meu complemento a buscar na sua a melhor síntese.

Uma boa conversa pode mudar muita coisa. Essa conversa, que tem como parceiro todos os acasos do momento, é, além de qualquer outra coisa, prazerosa e significativa. Flui simplesmente por não ter a necessidade de te fazer pensar diferente. Não quero que pense como eu penso, quero que todos cultivem pensamentos diferentes. Mas que cultivem, pensem e não simplesmente achem, ou, como alguns, repetem.

Discordar é legal, e melhor ainda é quando discordam de você. A briga não existe quando pensamos de forma clara e quando gostamos de idéias. Uma vez me disseram que é hipocrisia falar que não quero mudar o pensamento do amigo que me escuta, pois, em qualquer discurso, o objetivo principal é persuadir. Pode ser. E é assim que nossas cabeças se envolvem de forma a não percebemos o tempo, e é assim que elas se misturam até todos sairem ganhando.

Ali.

11 Comments:

  • Talvez a intenção do discurso seja realmente persuadir...
    Mas nem sempre ao amigo que nos ouve, muitas vezes tentamos convencer a nós mesmos daquilo que falamos.
    Como se pela repetição pudéssemos crer que aquilo realmente é fato.
    Que aquilo realmente é nosso.
    Nossas idéias, nossas convicções.
    E não só o desejo de sermos desse jeito...

    By Blogger ..., at 11:10 AM  

  • (...) A palavra do homem
    é filha da morte.
    Falamos porque somos
    mortais: as palavras
    não são signos, são anos.
    Ao dizer o que dizem
    os nomes que dizemos
    dizem tempo: nos dizem,
    somos nomes do tempo.
    Conversar é humano.

    Octavio Paz


    o melhor post que li nos ultimos tempos. voltei com o blog agora,e queria te adicionar aos links.

    fiquei admirada com o que escreveu, condoro em gênero,número e grau.

    By Blogger Camila Diniz, at 8:20 AM  

  • Otimo texto,
    meu blog é do estilo do seu.

    "todos cultivem pensamentos diferentes"

    O dificil é achar essas pessoas,
    formadoras de opiniao..

    :D

    By Blogger Vinícius Remer, at 10:12 AM  

  • Uai, parou de escrever?
    Porque?
    =P

    By Anonymous Anônimo, at 12:44 PM  

  • Nossa sorte é sermos diferentes a ponto de pensarmos e reagimos individualmente.
    Eis o belo e inteligente aquele que se posiciona independemente da situação.

    Bons tenxtos! (:

    By Blogger M. [doc] B., at 4:52 AM  

  • "Se todos fossem iguais a você
    que maravilha viver..."


    Ainda bem que é só mais uma música bonita, pois na realidade seria catastrófico.

    Bom mesmo é ser aberto às mais variadas opiniões, podendo ser remodelado a cada dia [mas sem perder a integridade].

    By Blogger Henrique Monteiro, at 3:21 PM  

  • Gostei dos seus textos,também estou arricando escrever alguns contos e poesia,de uma olhada,comente se vc gostou,ok/abraço

    By Blogger Luciano, at 12:28 AM  

  • Olá. hoje tirei o dia para conhecer blogs novos e acabei vindo parar no seu. Gostaria de dizer que eu simplesmente ADOREI, gosto desse tipo de post e vc escreve muito bem. Quanto ao post, discordar é necessário, mas respeitar opiniões é mais ainda. A vida é um grande jogo... onde todos querem ganhar mesmo sabendo que o importante é competir!

    Convido a visitar meu blog:
    www.espelhomagic.blogspot.com

    Bye bye

    By Blogger Unknown, at 2:32 PM  

  • Bem reflexivo o texto. Muito bom.

    Até mais.

    By Blogger Fabio Valentim, at 9:35 PM  

  • Como simplesmente concordar quando as certezas parecem todas tão distantes?!

    O jeito é mesmo refletir, discutir, pensar!

    PS: acabei de conhecer seu blog... meus sinceros parabéns!

    By Blogger Li, at 3:57 PM  

  • parabens pelo blog.

    visitei pela primeira vez..


    será bm vindo no

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    By Blogger Deni, at 11:25 PM  

Postar um comentário

<< Home